Unidades de Saúde realizam festas juninas junto à comunidade

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste promoveu esta semana confraternizações juninas junto à comunidade. Nesta sexta-feira (27), a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Paulo Pereira Fonseca”, no Cruzeiro do Sul, realizou o seu já tradicional “Arraiá” com a participação da comunidade local e funcionários. Já o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) promoveu na quinta-feira (26) o evento entre os profissionais, pacientes e seus familiares na Chácara Wolf. O objetivo foi promover entretenimento e lazer, proporcionando o aumento do vínculo entre profissionais e pacientes.

Para a coordenadora do CAPS, Danuza Sales Marçal, as ações são de fundamental importância para os pacientes que frequentam a unidade. “O CAPS tem por objetivo incentivar a reinserção dos seus usuários junto à família e a sociedade, assim com a busca pela cidadania e pelo lazer. Pensando nisso, optamos por realizar a confraternização, aproveitando a data reconhecida no nosso calendário cultural de eventos”, destacou.

Por sua vez, a coordenadora da UBS Cruzeiro do Sul, Elaine Cerazza de Almeida, ressaltou que o clima festivo não prejudicou em nada o atendimento, que prosseguiu normalmente. “Sempre valorizamos estas datas festivas que já é uma tradição na unidade. Além de manter um maior vínculo com a comunidade, auxilia nas atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde”, comentou.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas