24Horas Esportes 

União treina em Campo reduzido

Os 23 jogadores do União Barbarense, que vão disputador o Campeonato Paulista da Serie A-2 treinaram na manhã deste sábado, 07, no Estádio Lins Ribeiro Guimarães . O objetivo, segundo os dirigentes do clube foi proporcionar aos jogadores um contato direto com o campo que sediará a primeira disputa contra o Rio Claro, além de criarem um entrosamento mais aguçado entre os atletas.

Neste terceiro dia de trabalho, a metodologia aplicada pela comissão técnica do clube foi treino em campo reduzido, com regras adaptadas, trabalhando a parte física, técnica e tática, formatando os modeles e princípios de jogos proposto pelo treinador. “Trata-se de um treino mais intenso, com mais agilidade, força e velocidade, assim os jogadores tem todo o contato com o campo, regras do jogo, posse de bola entre outras”, explica o preparador físico William Bitencourt.

O objetivo da comissão técnica é dar uma dinâmica de jogo aos atletas mantendo a posse de bola dentro de uma formatação tática. “Eu entendo que nesses três dias de treino houve uma boa evolução da equipe, no que se refere a empenho e dedicação integral nos trabalhos”, destaca o treinador Edson Leivinha. “O que mostra que o grupo está bem determinado e focado, para o primeiro jogo que acontece no Estádio Lins Ribeiro Guimarães, contra o Rio Claro”, finaliza Leivinha.

Já no período da tarde, os atletas vão passar por avaliação física. O objetivo é fazer um feed back dos jogadores, com avaliação física, resistência, velocidade, agilidade ente outros para, se necessário, preparar uma modalidade de treino especifica para cada atleta.

Novidade

Na próxima terça-feira, 10, o clube recebe Yuri Moreira, de Natal para dar um suporte técnico à Comissão. Seu foco será realizar um trabalho de analista e desempenho.

Os treinos com os jogadores do Leão da Treze, seguem na manhã deste domingo, 08, em Campo ainda a ser definido pela Comissão.

 

Fernanda Nastrini

Assessora de Imprensa União Agrícola Barbarense

Comentários

Leia também...