Esportes 

União segue se preparando para estreia no Campeonato Paulista Série A2

Nesse inicio de temporada, o elenco do União Barbarense segue com os trabalhos específicos. Ontem (09) os 23 jogadores (em fase de contratação) pegaram pesado nos treinos. Pela manhã, na sede social do clube, os atletas passaram por um trabalho de força, em forma de circuito. Na sequência, no Estádio Lins Ribeiro Guimarães, o treinador Edson Leivinha e o preparador físico William Bitencourt desenvolveram com os jogadores um trabalho complementar dentro de campo.

O Leão da Treze começou os treinos no último dia 04, e Bitencourt afirma estar confiante para dar a largada contra o Rio Claro, no próximo dia 28. “Neste quinto dia de treino, já dá para perceber um entrosamento bacana entre os jogadores. Eles estão bem focados e evoluindo bem a cada dia, taticamente, fisicamente e tecnicamente. Isso é resultado de termos contratados jogadores em boas condições físicas e posso afirmar que o grupo está bem homogêneo”, destacou Bitencourt.

Para disputar o Campeonato Paulista da Serie A-2, a metodologia aplicada pelo clube é a periodização tática, que engloba a parte tática, técnico e física dentro de uma sessão de treino. Segundo o professor e técnico Leivinha, nesse momento já está sendo possível trabalhar na formação do time. “Já temos uma base da equipe e agora a gente já começa a intensificar o trabalho em grupo”, explicou.

Mesmo correndo contra o tempo, Leivinha afirma não querer usar isso como desculpas. “Jogar dentro de casa nos dá um subsídio a mais para começarmos bem” e ainda afirma, “Iniciar bem a nossa competição é o nosso objetivo”.

Já na parte da tarde, os treinos aconteceram no CSU – Centro Social Urbano, com trabalho técnico e tática.

Reforços

Também nesta segunda-feira (09), o alvinegro recebeu mais três reforços para integrar o time. Trata-se dos goleiros Pedro, 15 anos e Matheus 19, além do atacante Douglas.

Hoje é esperada a chegada de mais um integrante para a comissão técnica do clube, Yuri Moreira, que será responsável pela parte de análise e desempenho.

*As informações são da Assessoria de Imprensa do União Agrícola Barbarense F.C

 

Comentários

Leia também...