Esportes 

Corinthians/Pague Menos/Americana estreia em 2017 com vitória


Foto: João Pires(LBF)

Ano novo, vida nova e vitória! Com esses ingredientes que o Corinthians/Pague Menos/Americana iniciou a temporada 2017 do Basquete. As comandadas do técnico Vendramini derrotaram Blumenau ontem (09) por 75 a 57 (39 a 34 no primeiro tempo) atuando no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico em Americana, pela 3ª rodada da LBF.

 

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da pivô Damiris Dantas, que obteve 20 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. Com o resultado, as americanenses conquistaram sua 3ª vitória na competição, totalizando seis pontos.

 

JOGO

A jogou começou com a equipe visitante impondo seu ritmo de jogo. Nervosas, as americanenses oscilavam na hora de tentar o arremesso a cesta. Percebendo o nervosismo, o técnico Vendramini tratou de mexer na equipe, colocando a armadora Gretter (7 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), além da ala Karla (6 pontos e 1 assistência) e a pivô Damiris. As trocas fizeram efeito e as americanenses fecharam o primeiro quarto vencendo por 18 a 15.

 

No segundo quarto, a tona seguiu a mesma, com as equipes alternando no placar. Com tanto equilíbrio, a partida ficou pegada e consequentemente mais faltosa (11 faltas só no quarto) Melhor para Americana que soube aproveitar os lances livres e venceu o quarto por 39 a 34.

Na etapa final, o Corinthians/Pague/Menos Americana voltou mais ligado. Apostando na marcação pressão, as americanenses forçaram os erros da equipe visitante. Dessa forma, as comandadas de Vendramini conseguiram se distanciar do placar, garantindo mais uma vitória, dessa vez por 75 x 57.

 

“Já esperávamos um jogo difícil, mas acredito que nossa equipe pode melhorar. Entramos um pouco desconcentrados no jogo. Mas na etapa final a equipe se firmou mais e conseguiu abrir uma boa vantagem e conseguiu um bom resultado”, comentou o técnico Vendamini.

 

“Poderíamos ter jogado melhor. Entramos desligadas na partida. A partir da etapa final, nos concentramos e jogamos em conjunto, uma ajudando a outra e assim conseguimos jogar melhor e conseguir essa grande vitória”, explanou a pivô Ega.

 

Após a partida de segunda-feira(09), as equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira(11), novamente às 20:00 no Centro Cívico.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

 

 

Comentários

Leia também...