3 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Três projetos estão na Ordem do Dia da 38ª Reunião Ordinária de 2023

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei complementar e dois projetos de lei, além de cinco moções, durante a 38ª Reunião Ordinária do ano, a ser promovida, nesta terça-feira (17 de outubro), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, os vereadores devem discutir e votar o Projeto de Lei Complementar nº 02/2023, de autoria do Poder Executivo, que altera o §2º do artigo 42 e o Anexo III, incluindo classificação de conformidade na Tabela de Zoneamento: Conformidade Urbanística do mesmo, da Lei Complementar Municipal nº 328/2022, acerca das normas de zoneamento, uso e ocupação do solo no Município. O artigo 42 da referida lei trata da permissão de ocupação de recuos nas construções da Zona Central Expandida (ZCE).

Na sequência, a pauta traz o Projeto de Lei nº 115/2022, que institui desconto no valor da tarifa mensal do serviço de água e esgoto, quando houver falta de abastecimento por mais de 24 horas. A propositura, assinada pelo vereador Eliel Miranda, teve o parecer contrário da Comissão Permanente e Justiça e Redação, do Legislativo, rejeitado na reunião do último dia 21 de março, por isso retorna agora à pauta para ser apreciada quanto ao mérito da matéria.

E, por fim, o Ordem do Dia traz o Projeto de Lei nº 269/2023, de iniciativa dos vereadores Joi Fornasari e Careca do Esporte, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Santa Barbara d’Oeste o “Arraiá da Guarda” e dá outras providencias. Essa festividade tradicional será realizada anualmente no último final de semana do mês de julho.

Ainda nesta sessão, serão apreciadas as moções de número 539 a 541, 543 e 544/2023.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!