Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Trem Republicano opera neste feriado e final de semana

Trem Republicano opera nesse feriado (21), sábado (24) e domingo (25) Créditos: Serra Verde Express

Com flexibilização de decreto estadual, roteiro de trem entre as cidades de Itu e Salto retoma atividades para essa semana, seguindo medidas e protocolos de segurança

 

Após mais de um mês com os vagões parados, o Trem Republicano, que faz o trajeto entre as cidades Itú e Salto, no interior de São Paulo, irá operar nesta quarta-feira (21), sábado (24) e domingo (25). O atrativo conta com um percurso de aproximadamente uma hora, repleto de imersão histórica sobre a Proclamação da República. 

Para fazer o transporte dos passageiros, a Serra Verde Express conta com rígidos protocolos de segurança e higiene e opera com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em todos os ocupantes, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para desinfecção completa do ambiente. 

Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, além de ser uma possibilidade de deslocamento entre as cidades, o roteiro garante ainda uma excelente experiência para quem busca conhecimento e lazer. “O passageiro faz uma viagem pelo tempo, em uma experiência histórica e cultural. Afinal, falamos sobre um marco importante para a história do país”, afirma.

O trem opera nesta quarta-feira de feriado, dia 21 de abril e no fim de semana, dias 24 e 25, com saída de Itú às 11h30, e de Salto às 16h. Mais informações no site do Trem Republicano/