Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Trecho de avenida será interditado amanhã (22) para obra do DAE


Amanhã (22), a Avenida Monte Castelo terá o trânsito alterado com a interdição somente da via que dá acesso à saída da cidade, sentido Câmara Municipal.  O motivo é uma obra de instalação de adutora do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste.  A interdição se dará a partir das 8 horas da manhã, do ponto de cruzamento com a Avenida Tiradentes até a rotatória que fica entre as rodovias SP-306 e SP-135, com previsão para ser liberada somente às 17 horas.

 

A alternativa para quem necessitar daquela via fica pelo acesso à Rua Floriano Peixoto, próximo ao Velório Municipal, sentido Faculdade Unimep, na SP-306. Agentes da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) estarão no local para prestar apoio e orientações aos motoristas. No sábado (23), apenas uma faixa da via contrária, que dá acesso à entrada da cidade, ficará interditada. Diante disto, o DAE solicita que os motoristas redobrem a atenção nesses dois dias de intervenção da obra no local.

 

A obra corresponde à captação de água do Rio Piracicaba e represas da antiga Usina Santa Bárbara para ser tratada na ETA II, na Vila Aparecida. É uma das quatro alternativas de melhorias no abastecimento de água na cidade, caso venham a ocorrer períodos de longa estiagem.

 

Duas outras obras de captação de outros mananciais no município estão em fase de conclusão e uma foi finalizada em janeiro, a do Córrego Araçariguama para a Represinha – Estação Elevatória Santa Alice -, que, na época, contribuiu para o aumento da reserva hídrica daquele ponto de distribuição e ajudou no abastecimento da cidade até a vinda das chuvas de fevereiro e março que recuperaram totalmente as represas Areia Branca, São Luiz e Cillo (Pq. das Águas), responsáveis pelo abastecimento de água no município.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes