Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Comissão de Apoio a Represa Salto Grande é criada e planeja ações


Em fevereiro de 2014 o abandono e degradação da Represa Salto Grande em Americana, mobilizou um grupo de moradores a buscar uma solução para o descarte de esgoto e acúmulo de lixo e mato alto no local, já que foi um importante ponto de lazer e prática de esportes da região.

Uma página nas Redes Sociais “Vamos salvar a Represa Salto Grande” foi criada em 28 de janeiro do mesmo ano com milhares de seguidores e apoiadores da causa. De acordo com Ricardo Paixão empresário e responsável pelo inicio do movimento, muitos projetos e ações se encontravam parados pela falta de apoio e boa vontade na Administração anterior. “Não se trata de defender esse ou aquele, pois a questão não é política e sim ambiental e do interesse de todos; mas hoje Americana tem um Prefeito preocupado e antenado em tudo, que nos cobra, quer saber o que esta sendo feito, demonstrando que a Prefeitura quer ser parceira de projetos e ações; antes o Ex Prefeito nem nos recebia” afirmou.

Na manha dessa quinta feira Ricardo Paixão compareceu ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) acompanhado dos voluntários Danilo José Fanelli Luchiari e Omar Najar ( Omarzinho), onde foram recebidos pelo Diretor da autarquia Leandro Zanini Santos e se formou uma Comissão de Planejamento e Ações de Proteção a Represa Salto Grande. Leandro esclareceu que além de se sentir parte integrante dessa importante Comissão, aproveitou para apresentar aos mesmos algumas ações que o DAE vem tomando na referida região com a implantação de três elevatórias de Esgoto que se encontram em execução, além da Praia dos Namorados que já foi concluída. “Estamos pensando em ações que tenham um impacto de proteção ambiental para os próximos 50 anos” citou Leandro.

O objetivo da Comissão agora é se reunir com o Promotor do Meio Ambiente Ivan Carneiro para que o relatório seja passado ao mesmo buscando o apoio em outras medidas e ações concretas com novas parcerias ao Projeto. “O Promotor Dr Ivan tem sido um grande incentivador de nossas ações desde o inicio e pretendemos buscar uma nova reunião com ele a fim de continuar tendo o seu importante apoio para novas ações a serem tomadas” finalizou Ricardo Paixão.

Comentários

Dennis Moraes