Trânsito: Avenida Santa Bárbara recebe novas placas informativas


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), iniciou a instalação de novas placas informativas na Avenida Santa Bárbara, via mais extensa do município. A medida integra um amplo estudo realizado pela pasta, que dispõe do levantamento de informações relacionadas ao trânsito no município, como principais fluxos de veículos, ocorrências, entre outros.

 

O levantamento inédito, cruzando dados da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil apontou que a Avenida Santa Bárbara é a via que apresenta o maior número de ocorrências dentro do município. Diante disso, a Prefeitura intensificou a fiscalização de velocidade por meio de radares fixos devidamente sinalizados e iniciou a instalação de placas para que os novos dados relacionados a avenida sejam ainda mais precisos.

 

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, as novas placas proporcionarão maior rapidez no levantamento de dados, atendimento de ocorrências, além de serem informativas a quem utiliza a via. “A Avenida Santa Bárbara é a mais importante da nossa cidade. Por ser a mais extensa e por receber um fluxo intenso de veículos, o número de ocorrências ali também torna-se um pouco maior. Diante disso, intensificaremos as ações para um transito mais seguro na avenida”, comentou. “As novas placas trarão uma maior rapidez para a localização dentro da via e trará um estudo ainda mais refinado”, explicou.

 

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura tem realizado uma série de investimentos com o objetivo de proporcionar maior segurança aos condutores de veículos e pedestres. “Desde o início da atual gestão, os radares móveis que realizavam a fiscalização de velocidade pararam de operar atendendo determinação do prefeito Denis Andia. A medida teve como objetivo a moralização do sistema de fiscalização de velocidade. Os radares cumprem o papel de fiscalizar a velocidade dos veículos e quando colocados de maneira permanente e devidamente sinalizados cumprem função importante para segurança de condutores de veículos e pedestres”, afirmou. “Soma-se a isso os investimentos em aquisição de novas viaturas para o Departamento de Trânsito, novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, instalação de novas placas de sinalização, pintura de solo, troca de lâmpadas em semáforos, com tecnologia LED, implantação do canteiro divisor na Avenida Bandeirantes, prolongamento do trevo do bairro Santa Rita, melhorias viárias na Avenida Sábato Ronsini, entre outros”, acrescentou.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas