fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Toinho Melodia visita a música jamaicana em “Toinho Dub” e lança primeiro clipe do novo trabalho

Imagem: Merylin Esposi / Divulgação

Compositor da velha guarda do samba paulista celebra a mistura com as raízes do reggae

“Toinho Dub” promove o encontro do sambista Toinho Melodia com a música jamaicana. Neste novo projeto o compositor “paulibucano” apresenta suas músicas, compostas originalmente em ritmos como samba, xote e baião, em arranjos de reggae, dub e ska, realizando uma fusão original entre vertentes musicais do Brasil e da ilha caribenha.

 

A banda que acompanha Toinho nesta empreitada é liderada pelo baixista Pedro Lobo (BRAZA) e mescla músicos que passeiam entre as sonoridades do samba e do reggae e são integrantes de bandas de destaque na cena contemporânea como Black Mantra, Samuca e a Selva, Funmilayo Afrobeat Orquestra e Conjunto Picafumo, entre outras. É assim que baixo, bateria, guitarra, teclado, trombone, trompete e percussão conferem novas camadas sonoras às composições pungentes e líricas deste que é um ícone do samba da cidade de São Paulo.

 

Para anunciar o projeto e trazer ao público uma amostra do que vem sendo produzido pelo grupo, Toinho Dub está lançando dois clipes neste mês de abril. O primeiro deles, “Liberdade Sofrida”, com lançamento no último dia 10 de abril, apresenta uma canção inédita, em ritmo steppa, com recado contundente e cadência pulsante. O próximo clipe, “Pretexto”, tem lançamento previsto para dia 24 de abril.

 

Confira o clipe de “Liberdade Sofrida”

 

 

 

Acompanhe Toinho Melodia e o projeto Toinho Dub nas principais redes:

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SPOTIFY

 

Comentários