19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti” ocorrerá no São Joaquim e 31 de Março neste sábado

Compartilhe essa notícia!

A Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, segue neste sábado (10), nos imóveis dos bairros São Joaquim e 31 de Março. O serviço será realizado das 8 às 14 horas. A ação, que tem o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, será encerrada no próximo sábado (17).

 

Os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitaram no último sábado (3) aproximadamente 1,5 mil imóveis com orientações aos moradores e retiraram 200 Kg de possíveis criadouros do mosquito nos bairros Vila Dainese, Cândido Bertini, Jardim Adélia e Santa Rosa 2. Um caminhão esteve no local para transportar o material recolhido. Desde o início da campanha foram recolhidas 3,3 toneladas de criadouros, com orientações para aproximadamente 21,5 mil famílias.

 

O coordenador do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, explicou a importância das atividades promovidas durante o período da campanha. “A intensificação das ações de prevenção nessa época do ano, principalmente a retirada de criadouros, permitirá um verão com menor infestação de mosquitos e consequentemente menor possibilidade de transmissão viral”, destacou.

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste desenvolve diariamente diversas ações de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Entre os trabalhos realizados estão visitas domiciliares com informações à população, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização, retirada de criadouros, visitas casa a casa, ações de Informação, Educação e Comunicação, ações intersetoriais com as diversas secretarias, além do monitoramento entomológico com o uso de armadilhas em toda área urbana do Município. Por conta de todas essas ações ininterruptas, Santa Bárbara d’Oeste reduziu em 90% o número de casos de dengue em 2016, comparando o número de casos positivos do ano passado.

 

Foto: Marcel Carloni/Prefeitura

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!