24Horas Esportes RMC 

Tocha Olímpica passa por Americana nesta quarta-feira


Americana terá seu nome gravado na história do maior evento esportivo do mundo com a passagem da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos. O fato inédito acontecerá nesta quarta-feira, 20/07, às 14h54, mesmo dia do início dos 60º Jogos Regionais, que pela terceira vez será sediado em Americana.

 

No revezamento em Americana, a Tocha Olímpica terá 40 condutores, sendo seis deles ex-atletas olímpicos (Adriana Santos, Karla Costa, Giuliano Peixoto, Flávio Conceição, Danilo Glasser e Anderson de Lima) escolhidos pela Prefeitura de Americana e os demais pelos patrocinadores do evento.

 

Um dos momentos marcantes da passagem da Tocha Olímpica pelo município será a parada no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), principal praça esportiva de Americana, que estará recebendo diversas modalidades no primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais.

 

O revezamento percorrerá 8,7 km, passando pelas principais avenidas e ruas de Americana. O término do percurso está programado para as 16h35 na avenida Nossa Senhora de Fátima. Por volta das 17h04, a Tocha Olímpica deixa a cidade de Americana rumo a Campinas.

 

 

Unidade de imprensa

Texto: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...