24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Santa Bárbara Rock Fest 2016 registra grande público


Banda Children Of The Beast – Cover Oficial do Iron Maiden
Santa Bárbara Rock Fest 2016

O Santa Bárbara Rock Fest 2016 registrou um público de 85 mil pessoas que passaram durante os quatro dias de evento. Foram 4 dias de Festival com 68 bandas, envolvendo 350 músicos, 13 Covers Oficiais, 2 palcos profissionais, intitulados de “Água” (palco 1) e “Terra” (palco 2), 2 Tendas Jam, estrutura de som e luz, segurança, Praça de Alimentação com explorada por entidades assistenciais da cidade, venda de camisetas, artesanato, plantio de 150 mudas de árvores e estacionamento.

 

Segundo do secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que o Pátio da Antiga Usina Santa Bárbara foi aprovado pela população como novo palco do Festival, além de comentar sobre o sucesso do evento. “Nessa edição de 2016 o Santa Bárbara Rock Fest contou com novo local que teve a aprovação unanime da população, inclusive de famílias presentes. Houve um crescimento em relação a primeira edição, em 2014, contando com mais bandas participantes e valorizando sempre os artistas locais. O Festival contou com a oportunidade de mostrar a musicalidade de suas bandas e fizeram com perfeição e talento desta edição. Todas as pessoas elogiaram a programação, não houve reclamação. Não foram registradas ocorrências, outro fator positivo para evento. Todos esperam que ano que vem o Santa Bárbara Rock Fest seja realizado com o sucesso que aconteceu neste ano.”, disse.

 

O evento teve caráter beneficente com a renda revertida para entidades assistenciais do Município. São elas: AMOBAM (Associação dos Moradores do Bairro Mollon), AMEV (Associação de Melhoria de Vida), Vinde a Luz, Pastoral da Criança, Creche João Paulo II e Santa Bárbara Moto Club. Além disso, o Santa Bárbara Rock Fest foi o primeiro evento a utilizar a nova área externa da Antiga Usina Santa Bárbara que recebeu cerca de 7 mil m² de piso ecológico intertravado, bancos, novo arruamento, nova iluminação, drenagem e paisagismo. As obras foram realizadas em parceria com a iniciativa privada.

Comentários

Leia também...