Tiro, pânico, correria e desespero. Bandidos fazem arrastão em joalheria no Tivoli Shopping

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois ladrões armados roubaram, por volta das 19h30 de ontem (10), a joalheria La Salete, no Tivoli Shoping, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Houve tiros, correria, pânico e correria no local, clientes que estavam no Shopping se jogaram ao chão.

O valor dos bens roubados não haviam sido levantados ontem à noite. Segundo relatos colhidos com funcionários e frequentadores do centro comercial, a dupla chegou em frente à loja anunciando, em voz alta, o assalto. Houve correria por parte dos consumidores, e pessoas – não se sabe se seguranças do shopping – abordaram os criminosos.

Houve disparo de arma de fogo, momento em que clientes se jogaram ao chão. A polícia informou que, nesse momento, os marginais conseguiram pegar as peças do mostruário.

Clientes tentavam sair do local correndo, gritando, desesperados com crianças no colo.

Segundo a Polícia Civil, os marginais quebraram uma porta de vidro na área onde fica o parque de diversões. Testemunhas afirmaram que eles atiraram no vidro. No momento, o local estava cheio de crianças com seus pais. De lá, saíram em direção ao estacionamento, fugindo de carro em direção ao bairro Mollon, em Santa Bárbara. Eles quebraram a cancela na fuga.

SHOPPING

O Tivoli Shopping emitiu nota oficial sobre o assunto, sem entrar em detalhes sobre o ocorrido: “O Tivoli Shopping ressalta que nesta segunda feira (11) funcionará normalmente e que está à disposição das autoridades competentes para investigação do caso”.

PROPRIETÁRIA DA LOJA

Segundo a gerente da joalheria, Lila Belei, é o terceiro roubo à mão armada na unidade, sendo a segunda vez que uma ocorrência do tipo acontece em 2014. “Ainda não levantamos o prejuízo, mas roubaram muita coisa. Muita gente ficou em pânico. Havia duas funcionárias na loja que estão abaladas”, disse.

Ela criticou também o sistema de segurança do shopping. “A culpa é do shopping, que não faz a segurança nem deixa a gente fazer. Desde o último assalto, nada mudou”, disso.

Não houve feridos. Os marginais fugiram levando mostruário de anel, correntinhas e alianças em ouro. Ninguém foi Preso.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: divulgação / SB 24 horas

Comentários

Notícias relacionadas