Capivari 

Tiro de Guerra comemora 100 anos com programação especial em Capivari

Expectativa é reunir cerca de 400 pessoas em evento que celebra o aniversário do TG

 

Uma solenidade está marcada para o próximo dia 20, quarta-feira, em comemoração aos 100 anos do Tiro de Guerra 02-011 em Capivari. A formatura militar, alusiva ao centenário, acontecerá às 19h30 na sede do TG e será aberta à população. A ocasião contará com a presença do general de Exército João Camilo Pires de Campos, comandante militar do Sudeste, e do general de divisão Adalmir Manoel Domingos, comandante da 2ª região militar. Atiradores e ex-atiradores também estarão no evento.

 

Especialmente para comemorar o centenário do TG, a Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas fará uma apresentação durante a cerimônia. Anterior ao evento, uma homenagem será realizada na Câmara Municipal, ocasião em que o general Campos fará uma palestra, assim como o subtenente do TG Jailton Cordeiro da Silva.

Para o subtenente Cordeiro, chefe da instrução do Tiro de Guerra, o TG é uma escola de civismo e cidadania que, além da formação militar, proporciona um resgate de valores e atributos. “Responsabilidade, coesão, espírito de grupo, respeito. São princípios que trabalhamos no Tiro de Guerra e complementam a educação familiar. Isso é de grande importância na inserção desse jovem na sociedade. Eles poderão contribuir muito para o desenvolvimento do município”, diz.

 

Sobre os 100 anos do TG, ele é enfático: “É um motivo de grande orgulho fazer parte da história do Tiro de Guerra 02-011, principalmente por estar junto ao contingente deste ano, a frente de um evento tão importante para Capivari. Durante a preparação, o que mais impressionou foi perceber, ao conversar com ex-atiradores, a emoção que eles sentem por terem servido ao TG”, finaliza.

 

 

Comentários

Leia também...