Esportes 

Thiago Tavares conquista medalha de prata no Brasileiro de Jiu Jitsu

Foto Thiago Tavares

O atleta Thiago Tavares, de 12 anos, está comemorando a conquista da medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJ), realizado no fim de semana em Barueri (SP). Patrocinado pela Rede Drogal, o garoto disputou na categoria Infanto-Juvenil Médio, faixa laranja.

 

Para chegar ao pódio, Thiago, que mora em São Pedro (SP), treinou na última semana sete horas por dia com o mestre Giliarde de Lima, da sua cidade. “A luta foi muito difícil e só consegui o segundo lugar porque mantive a concentração”, comenta. Agora, ele começa a se preparar para o Campeonato Norte Brasileiro em Belém (PA), no dia 18 de maio, válido pela Federação Paraense de Jiu Jitsu Esportivo (FPJJE).

 

Filiado em quatro federações brasileiras e uma internacional, Thiago conta com o incentivo dos pais Danio Tavares e Daniela Rossini. “Ainda neste, em julho, ele treinará uma semana na Team Nogueira, academia mantida pelos irmãos Rogério e Rodrigo Minotauro, no Rio de Janeiro”, explica a mãe.

 

“Parabenizamos o Thiago por mais esta conquista”, diz Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal. A valorização da cidadania e da solidariedade é marca consolidada da empresa, garantida pelo selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e pelo Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Fonte: Engenho da Notícia

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta