Thiago Martins discute ações com diretor do DAE Americana


O vereador Thiago Martins (PV) reuniu-se na segunda-feira (20) com o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), Leandro Zanini, para discutir a situação dos poços artesianos que encontram-se fechados ou necessitando de reparos e a qualidade da água fornecida à população nestes locais.

 

Durante o encontro, Martins falou sobre o projeto que protocolou na Câmara Municipal de Americana que dispõe sobre a divulgação simplificada da qualidade da água nos poços artesianos do município. “Foi importante a conversa para mais informações sobre o assunto. Os poços são a única fonte de água potável de milhares de pessoas e fornecer uma água de qualidade é, acima de tudo, uma questão de saúde pública”, avaliou o vereador.

 

O parlamentar tratou ainda, durante a reunião, do cenário financeiro da autarquia e discutiu um projeto para a construção de uma estação de tratamento de esgoto industrial, que atualmente não existe em nossa cidade. “Considero a estação uma melhoria necessária, devido aos resíduos que são despejados em nossos rios. A qualidade de vida da população está intrinsecamente ligada à qualidade da água consumida”, concluiu Martins.

 

* Com informações da assessoria do vereador

Comentários

Notícias relacionadas