Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Thiago Martins acompanha vistoria na Represa do Salto Grande em Americana

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), acompanhou nesta quarta-feira (23) o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Renato Oliveira, em uma vistoria na Represa do Salto Grande. O trabalho teve como objetivo registrar a quantidade de plantas macrófitas no local, tanto por navegação quanto por imagens aéreas obtidas com o uso de drone, a partir das orlas da Praia dos Namorados e Praia Azul.

 

“Saímos de barco a partir do Centro de Treinamento Tático da GAMA, localizado na Praia dos Namorados. Margeamos a represa até a Praia Azul e fomos até as proximidades da comporta da Usina”, comentou Martins. 

 

O parlamentar já havia visitado a barragem da represa com o secretário de Meio Ambiente no dia 11 deste mês, acompanhando junto a representantes da CPFL as ações da companhia relacionadas à limpeza do reservatório. Na ocasião, o gerente de Meio Ambiente e Operações, Daniel Daibert, informou que há em torno de 34 hectares de área ocupada por plantas aquáticas, o que seria uma porcentagem relativamente pequena se comparada ao tamanho da represa.

 

“Este trabalho de fiscalização foi muito importante para fornecer dados e compará-los com os fornecidos pelos técnicos da CPFL. Já que teremos a participação de representantes da companhia na próxima sessão da Câmara, atendendo a um requerimento assinado por todos os vereadores, achamos oportuno fazer essa vistoria in loco para obter maiores informações”, concluiu Martins.