Temporal atinge SBO. Um dos bairros mais afetados foi o Parque Eldorado

A Estrada do Barreirinho ficou completamente interditada por postes no chão.

O forte temporal que passou por Santa Bárbara d’ Oeste (SP) na tarde desta terça-feira (08) atingiu vários bairros no município, como: Conjunto Romano, Laudisse, Parque Rochelle, Santa Inês e principalmente Parque Eldorado. Neste bairro as casas foram atingidas, telhados danificados, árvores caíram em cima de veículos e cerca de 8 postes que que permaneceram na estrada do barreirinho a principal via que dá acesso ao bairro.

Para muitos moradores a chuva trouxe muitos prejuízos, um poste de energia elétrica, rachou ao meio numa residência do bairro. A preocupação também se estende à produtos que são refrigerados, tais como: refrigerantes, cervejas e carne.

É o caso do estabelecimento comercial do empresário Jorge de Souza Cardoso, há cinco meses que está naquela localidade nunca viu nada igual e espera que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) restabeleça a mais rápido possível a energia.

Vários veículos foram atingidos: um Corolla na Avenida São Paulo no Cidade Nova, dois no Parque Eldorado. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ninguém ficou ferido, teve somente danos materiais.

CPFL

A previsão de retorno da energia elétrica para os bairros atingidos é para às 17 horas desta quarta-feira (09). Profissionais da companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) já trabalham nos locais atingidos.

PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que equipes da Defesa Civil, DAE (Departamento de Água e Esgoto) e demais secretarias municipais atuam desde a última segunda-feira (7) em todo o município em decorrência das chuvas registradas. De acordo com dados fornecidos pelo DAE, somente entre a manhã de terça-feira (8) e a manhã desta quarta-feira (9) foram registrados 62,4 milímetros de chuva. No momento da tempestade, por volta das 16 horas, os ventos chegaram a quase 100 km/h.

O último balanço da Defesa Civil, divulgado no fim da noite de ontem, aponta 40 ocorrências registradas. São 21 quedas de árvores, sete quedas de poste, um desmoronamento de obra em residência, quatro residências danificadas, duas escolas danificadas, duas quedas de árvores em veículos e um rompimento de asfalto. As equipes do órgão seguem em atendimento e no levantamento de novas informações para atualização de dados.

A população tem à disposição os telefones 153 (Guarda Municipal) e 3454.3075 (Defesa Civil) para o registro de ocorrências.

Do: Giro de Notícias Sbo

 

Comentários

Notícias relacionadas