Comusa inicia projeto “Escola do SUS” nesta quinta


O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste inicia hoje quinta-feira (10) o projeto “Escola do SUS”. Com apoio da Secretaria de Saúde, a iniciativa visa capacitar os conselheiros, formadores de opinião e a população interessada, quanto ao funcionamento do SUS (Sistema único de Saúde), por meio de aulas expositivas e palestras. Serão realizados oito encontros sempre às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no Salão Nobre da Educação. O primeiro encontro terá como tema “Os Conselheiros de Saúde e suas realidades”.

Durante o curso, os seguintes temas serão abordados: Os Problemas de Saúde da População e as Políticas Públicas; Sistema Único de Saúde e Controle Social; Participação e Controle Social; Planejamento em Saúde: Agenda, Plano de Saúde e Quadro de Metas; Planejamento em Saúde: Orçamento, Financiamento e Prestação de Contas; O Controle das Políticas e Ações do SUS: Mecanismos de Acompanhamento Avaliação e Fiscalização; Agenda dos Conselhos de Saúde. Todos os participantes do curso foram selecionados pelo Comusa após efetuarem inscrições junto ao Conselho. Novas turmas serão formadas posteriormente. Ao final do curso todos receberão certificado pela participação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-6440 ou pessoalmente na Rua João Lino, 901, na Vila Maria. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas