fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Técnico do São Paulo lamenta derrota, mas destaca aprendizado

O São Paulo encerrou com derrota a excursão de quatro jogos que o time fez pela Europa e Japão. Na manhã desta quarta-feira, o time comandado por Paulo Autuori foi superado pelo Kashima Antlers (JAP) por 3 a 2 na final da Copa Suruga Bank. Porém, apesar do resultado negativo, o treinador elogiou o elenco do tricolor do Morumbi.

Paulo Autuori citou a sequência de quatro jogos em oito dias para justificar o resultado diante do Kashima Antlers. Mas, mesmo lamentando o revés, o treinador fez questão de lembrar que o time se doou ao máximo e mostrou qualidade. “Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter e às vezes paga o preço da inexperiência. A perna dos atletas fica um pouco presa, porque são muitas viagens e isso atrapalha um pouco”, disse.

A equipe são-paulina chegou a estar perdendo por 2 a 0 para os japoneses e conseguiu o empate na segunda etapa. Quando o jogo estava nos acréscimos, o Kashima fez o terceiro e definiu o placar por 3 a 2.

Segundo Autuori, independentemente do resultado, o time retornará mais experiente ao Brasil. “Acho que foi um bom jogo. Nossa equipe não esteve bem no primeiro tempo. No segundo pudemos reagir e jogar mais na vertical. Mas na infelicidade sofremos o gol no momento que o jogo estava definido. Nossa equipe é jovem e isso dará mais experiência e aprendizado aos jogadores. Esse jogo de hoje trará mais maturidade”, afirmou ele.

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes