fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Para Renato Augusto, Corinthians está no mesmo nível da Europa

renato augustoApós os treinos da última terça-feira, visando o clássico diante do Santos, que ocorre esta noite, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, o meia corintiano Renato Augusto fez elogios à estrutura do Corinthians e afirmou que o clube vem crescendo sem dever nada aos times europeus.

O camisa oito passou cinco temporadas na Alemanha e ao retornar para o futebol brasileiro veio para o Corinthians. Renato Augusto comentou os motivos de sua escolha. “Quando voltei para o Brasil, conversei com pessoas que estavam no clube, todos falavam muito bem, e o boca a boca vale mais que qualquer coisa. Vi que fiz a coisa certa. Tive uma lesão, mas hoje estou voltando, evolui profissionalmente, consegui jogar bem e estou muito feliz”, disse Renato Augusto.

 

Renato Augusto garantiu que a estrutura do clube alvinegro não deixa a desejar em comparação com os times do velho continente. “É nível Europa, com grandes profissionais, grandes títulos nos últimos anos, então está no caminho certo”, ressaltou.

Para o jogador, os treinos táticos são importantes, e a recompensa vem no final de cada campeonato com os títulos. “Lá (Europa) se trabalha muito a parte tática, como aqui. Às vezes é até chato. Você fala: ‘Pô, de novo’. Mas é importante, não à toa estamos colhendo os frutos. Em termos táticos, o Corinthians está em um nível bem elevado”, finalizou o meia.

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes