Esportes 

Técnica da Seme será a comandante da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial Feminino de Basquete


A técnica da equipe sub-15 de Basquete Feminino da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste, Anne Freitas Sabatini, foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira durante o Campeonato Mundial sub-17 Feminino, competição que será realizada em Zaragoza, na Espanha. Anne será a técnica da Seleção no campeonato entre os dias 22 de junho a 2 de julho.

 

Na edição 2016 do Mundial, o Brasil integra a chave B, ao lado de Portugal, Espanha e Mali. Antes da viagem à Espanha, o time inicia na próxima semana um período de treinamentos em São Sebastião do Paraíso-MG, em Centro de Treinamento utilizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol).

 

Este será o primeiro Mundial de Anne como técnica. Anteriormente, a profissional havia sido auxiliar da Seleção Brasileira no Mundial da República Tcheca, em 2014. “A responsabilidade é maior, dentro de um ciclo iniciado em 2014, quando fomos campeãs do Sul-Americano. Depois disso, conquistamos o vice-campeonato na Copa América, vencendo os Estados Unidos na semifinal e perdendo a decisão para o Canadá por apenas um ponto. Diante de tudo isso, temos boas expectativas para o Mundial”, comentou Anne. “Além dos Estados Unidos e do Canadá, vamos enfrentar algumas potências da Europa, como a Espanha, dona da casa. Será uma grande competição, com nível bem alto”, acrescentou.

 

A convocação da profissional da Seme foi comemorada pelo secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “Não tenho dúvidas que a nossa Seleção será muito bem representada com a Anne em seu comando. Trata-se de uma profissional extremamente capacitada. Ficamos felizes em saber que o corpo técnico da Seme tem profissionais como a Anne. Isso aumenta a nossa expectativa com relação a formação de jovens atletas em nossa cidade”, afirmou.

 

Além da Seleção Brasileira, o Mundial reúne Espanha, Portugal, República Tcheca, Itália, Letônia, França, Mali, Nigéria, Canadá, Estados Unidos, México, China, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...