Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Técnica da Seme é convocada para a Seleção Brasileira sub-16 de Basquetebol Feminino


A professora de Educação Física da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste e técnica da equipe sub-15 de Basquetebol Feminino do município, Anne Freitas Sabatini, foi convocada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) para integrar a comissão técnica da equipe sub-16 da Seleção Brasileira. A profissional será a técnica do time nacional durante a disputa da Copa América, competição a ser realizada em Puebla, no México, de 24 a 28 de junho.

 

A lista de 12 atletas que representarão o País já está definida e o período de treinamentos tem início no dia 9 de junho, em São Sebastião do Paraíso-MG. “Venho trabalhando na CBB há alguns anos e já estive a frente desse grupo no Sulamericano do ano passado, competição que nos sagramos campeãs. Quando recebemos a notícia ficamos felizes e ansiosos pela oportunidade”, comentou. “A Copa América é intensa e nos coloca logo na primeira fase adversários como Venezuela, Cuba e Canadá. Nosso objetivo é a classificação para o Mundial do ano que vem e isso ocorrerá caso nosso grupo conquiste uma das quatro vagas”, explicou.

 

Para o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, a convocação da profissional demonstra a força do corpo técnico da Seme. “A Anne é uma grande profissional que representa o nosso município. A convocação dela dá brilho a todo trabalho realizado por todos os profissionais da Seme”, afirmou.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes