Teatro Municipal terá apresentação dos alunos do curso Teatrando


O Teatro Municipal Manoel Lyra terá nesta sexta-feira (12), às 19h30, a apresentação dos alunos da oficina de iniciação teatral, intitulada ‘Teatrando’. O curso foi realizado pelo profissional Roberto Isler da Cia Xekmat, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O espetáculo ‘Mito Logia’ marca a conclusão das atividades da oficina. A entrada é franca. O Teatro Municipal Manoel Lyra está localizado na Rua João XXIII, 61, Centro.

 

Durante a peça, 15 alunos da oficina estarão no palco e o restante dos alunos na área de técnica, camarins, maquiagem, contra-regra, som e iluminação. O texto, escolhido em parceria entre o professor e os alunos, mistura fantasia e realidade em aventuras de humanos, deuses gregos e heróis. Em 30 minutos de espetáculo, escrito após um amplo trabalho de pesquisa, diversas cenas, entre dramas e tragédias mostram a importância dos mitos.

 

Os participantes receberão, na oportunidade, os certificados de conclusão. A Oficina ocorreu de março a junho de 2015, no Centro Cultural e Professor Léo Sallum, para uma turma de 50 inscritos. A Cia Xekmat foi fundada em 1990 e, desde então, já formou 25 turmas diferentes de contadores de histórias, totalizando mais de 450 pessoas, transformando Santa Bárbara d’Oeste na capital nacional da Contação de Histórias.

 

Foto: Divulgação/Cia Xekmat

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas