dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Teatro Manoel Lyra apresenta homenagem ao Dia das Mães


(Foto: Rick Drummer)

Coral do NEI faz duas apresentações no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste, nos dias 05 e 06/05, às 19h30.

Em comemoração ao Dia das Mães, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, o Coral do Núcleo de Educação Integrada, a escola da Fundação Romi, fará duas apresentações abertas, no Teatro Municipal Manoel Lyra, nos dias 05 e 06 de maio, a partir das 19h30.

O Coral do NEI é formado pelos corais Infanto-juvenil do 6º e 7º ano, com Sopranos, Contraltos e Contra tenores, e do 8º e 9º ano, que cantam a quatro vozes, classificadas em Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos. Sob a regência do Maestro Paulo César Bellan, professor de música e educador do Núcleo de Educação Integrada, os adolescentes apresentarão, em dois dias, um repertório de músicas que transita do Popular ao Clássico, incluindo canções em português, inglês, latim e italiano.

A entrada é franca e os ingressos são limitados. Os interessados podem retirar, antecipadamente, suas entradas na Secretaria do Núcleo de Educação Integrada, entre hoje, 03/05, e quinta-feira, 05/05, das 7h30 às 17h. O Núcleo de Educação Integrada fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações através dos números (19) 3499-1553 e 3499-1556.

CORAL DO NEI

Fundado em 1996, em comemoração ao Centenário do Comendador Américo Emilio Romi, o Coral do Núcleo de Educação Integrada passou a compor a grade escolar do NEI a partir de 1997, tornando-se além de disciplina regular na grade estudantil, uma tradicional atração cultural para amigos e familiares, sobretudo, para a cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

O Núcleo de Educação Integrada é fruto dos mais de 20 anos de experiência da Fundação Romi na área de Educação. Uma escola de Ensino Fundamental II cujo sistema de ensino, próprio e inovador, faz do aluno agente ativo de sua própria formação. A proposta pedagógica abrange o currículo oficial do Ministério da Educação além de diversas áreas do conhecimento que, através da interdisciplinaridade e desafios, desenvolvem a autonomia e a capacidade de socialização de seus alunos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei. www.educacaoquetransforma.org.br

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários

Dennis Moraes