Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Tarifa do transporte coletivo sobe para R$ 5,90 em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 16 de junho de 2025 1 minute read
nova via terminal 02 imprensa
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que, desde o último domingo (15), a tarifa do transporte coletivo urbano passou a custar R$ 5,90. O reajuste encerra um período de quase quatro anos sem alterações no valor da passagem – o último aumento havia sido aplicado em agosto de 2021.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo o Executivo, a atualização tarifária levou em consideração a complexidade da política pública de mobilidade, especialmente no desafio de equilibrar a sustentabilidade econômica da operação, os limites orçamentários do Município e a modicidade tarifária para os usuários.

Ainda conforme divulgado, o decreto que formaliza o novo valor também autoriza o custeio da gratuidade para idosos, medida que visa garantir o equilíbrio do contrato vigente com a concessionária responsável pelo serviço. O pagamento à empresa será efetuado de acordo com a disponibilidade do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Transporte, condicionado à comprovação fiscal dos serviços prestados.

Com o novo valor, Santa Bárbara passa a ter uma das tarifas mais altas da região, o que pode impactar diretamente os trabalhadores e estudantes que dependem do transporte público diariamente.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #SantaBárbaraD'Oeste AumentoTarifário Cidadania DireitoDeIrEVir FalaSantaBárbara ImpactoNoBolso jornalismoregional MobilidadeComJustiça MobilidadeUrbana NotíciaLocal PassagemMaisCara PrefeituraSB ReajusteTarifário RegiãoMetropolitana SantaBárbaraSP SB24Horas TarifaSantaBárbara transportecoletivo TransportePúblico VozDoPovo

Post navigation

Previous: Guarda Municipal de Santa Bárbara recebe nova Toyota Hilux SW4 e já soma 11 novas viaturas em 2025
Next: Prefeito Chico anuncia Biquini Cavadão, Viper e bandas da região no 3º Rock Day Americana

Leia também:

Curso Capacitação Catadores_site
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste abre inscrições para curso gratuito de capacitação de catadores

Dennis Moraes 23 de outubro de 2026
pizza
  • Santa Bárbara d´Oeste

Oficina de Pizza do Tivoli ganha edição especial com idosos do Lar dos Velhinhos e transforma atividade em encontro de histórias e afeto

Dennis Moraes 23 de outubro de 2026
CARAVANA DA COCA
  • Santa Bárbara d´Oeste

Caravana de Natal da Coca-Cola percorre Santa Bárbara d’Oeste no dia 16 de novembro

Dennis Moraes 23 de outubro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente