fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Suzano debaterá equidade de gênero em Fórum da ONU

Evento virtual faz parte de programação do 20º Aniversário do Pacto Global

 

A Cúpula de Líderes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) discutirá nesta segunda-feira (15) o tema equidade de gêneros durante a sessão intitulada “#TargetGenderEquality – Caminhos para a paridade”. O evento será aberto ao público e contará com a participação do Diretor de Gente da Suzano, Argentino Oliveira. A transmissão online terá início às 15 horas (horário de Brasília).

Durante a sessão, organizada em formato de mesa redonda virtual, os convidados apresentarão soluções, estratégias vencedoras ou ações práticas para promover o aumento efetivo da representação e liderança das mulheres no universo empresarial. O evento acontecerá entre os dias 15 e 16 de junho e o registro para participação poderá ser feito a partir do link https://hopin.to/events/un-global-compact-20th-anniversary-leaders-summit.

A sessão faz parte do evento “UN Global Compact Leaders Summit”, que reunirá líderes, representantes de universidades, governos e de empresas privadas para discutir alternativas para a construção de um mundo com mais equidade de gênero, de baixo carbono e menos vulnerável às mudanças climáticas após os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

A Suzano integra a Rede Brasil do Pacto Global e tem como compromisso com o Pacto Global de Equidade do Gênero, da ONU Mulheres, atingir uma participação de 30% de mulheres na liderança da organização até 2025.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Comentários