SSU inicia dedetização no Cemitério do Parque Gramado

Tiveram início na tarde de ontem (23) as ações do Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões (PVCE) no Cemitério do Parque Gramado. Realizada por um mutirão com participação da Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, a operação consiste na captura de escorpiões e carrapatos entre os blocos e locais específicos de proliferação. A equipe continua com os trabalhos hoje.

 

Na segunda-feira (27), uma equipe terceirizada estará no local realizando a dedetização – controle químico para eliminação de baratas e diminuição da população de escorpiões e ratos. Durante a ação, a Secretaria de Serviços Urbanos ressalta que os moradores que residem nas proximidades do cemitério devem tampar todos os ralos de dentro e fora das residências com pano úmido, além de retirar as pessoas alérgicas do local evitando qualquer dano á saúde. Este trabalho já foi concluído no cemitério da Saudade.

 

Ainda pela Secretaria de Serviços Urbanos, na manhã desta sexta-feira (24) teve início a capinação, limpeza e recolhimento no canteiro do viaduto Centenário, capinação química na Rua Florindo Cibin, poda de remoção na Rua Vênus, no Jardim Thelja, e limpeza da Avenida Brasil.

 

Com o auxílio de tratores, a equipe de roçagem continua com os trabalhos na Avenida Europa, Parque Novo Mundo. e na Praça Francisco Matarazzo. As equipes de manutenção de praça pública estiveram na Praça Fernando Beraldo e na Praça da Biquinha. Nestes dois locais, houve limpeza e recolhimento. A equipe de poda esteve na Avenida Florindo Cibim e Rua Piauí. Os trabalhos foram finalizados com o recolhimento dos restos de podas, galhos e folhas.

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta