Artigos / Opinião Dennis Moraes 

Sobre o rebaixamento do União Barbarense

Fiquei muito triste em registrar a queda desse gigante do futebol brasileiro para a série B do Paulistão. A quarta divisão!
Nesse campeonato eu pude viajar vários jogos com o elenco e vivenciar o outro lado que muitos da imprensa não conhecem. Fui taxado até de “vira casaca” por ter sido contratado pelo G.A para fazer as imagens dos jogos.

Em todas as áreas tem pessoas que gostam de falar mal de você sem conhecer realmente suas lutas e suas dificuldades.

Eu realmente vi jogadores e comissão técnica focados em levar o União de volta aos bons tempos. Isso infelizmente não aconteceu, são coisas da vida…

Confesso que fiquei muito espantado com a revelação de esquema de manipulação de resultados. Espero que a justiça seja feita e os responsáveis sejam punidos e banidos do futebol para sempre!
Será realmente que com a queda do União para a Série B do Paulistão chegamos ao fim do poço como alguns estão dizendo?

Acho que não, até porque temos muitos exemplos de times que voltaram do “fundo do poço” e estão vivos disputando campeonatos pelo nosso Brasil. Aqui no estado de São Paulo temos o Grêmio E. Novorizontino que em 1999 fechou as portas e em 2010, após uma reunião de empresários e ex-jogadores, foi fundado um novo clube, com as mesmas cores, apelido, estádio e escudo parecido. Surgiu o Grêmio Novorizontino, com a missão de recuperar o futebol profissional de Novo Horizonte e recolocar o time na elite do futebol estadual.

O resultado esta ai! Deu super certo!

Temos muitas maneiras de reerguer o nosso querido Leão da Treze. Esse é apenas um exemplo de como recolocar o União de volta a elite do paulistão.

O poço só vai secar, se realmente o barbarense não quiser um time de futebol profissional na cidade. Se isso acontecer, viveremos apenas das boas lembranças desse centenário clube de futebol.

Dennis Moraes / SB24horas

 

 

 

Comentários

Leia também...