O União Agrícola Barbarense se despediu da série A3 do Paulistão com um empate por 0 a 0 contra o Marília em jogo realizado neste domingo de manhã 10h00 no Estádio Antônio Guimarães.
Com o resultado, o Marília também foi rebaixado. O União Barbarense terminou sua participação no estadual na 17ª colocação com 17 pontos; O Marília ficou em 16º com 20 pontos.
Britto no gol
O veterano voltante Cláudio Britto que não vinha sendo aproveitado nas últimas partidas do leão na série a3, apareceu relacionado na partido como goleiro. O União Barbarense não contava com nenhum goleiro disponível para o duelo. Isso porque Alan Tobias optou por não ir para o jogo por motivo desconhecido.
Os outros dois goleiros, Thiago Luis e Waldson já haviam sido dispensados pelo clube. Com isso, Britto foi improvisado na posição.
Ao fim da partida, Claudio Britto falou emocionado sobre a situação. “Em breve todos vão saber o que aconteceu. Só ficou aqui quem é guerreiro de verdade”.
Esquema de manipulação de jogos
O Presidente do União, Jairo Araújo, acompanhado do Advogado Régis Godoy, fizeram um B.O após descoberta de um esquema de manipulação de resultados a partir da versão de dois jogadores. Segundo Godoy, eles confessaram a participação no esquema e ainda citaram os nomes de outros seis atletas, além do técnico Claudemir Peixoto.
O advogado também disse que a Federação Paulista de Futebol já foi informada da situação. O Coronel Isidro Suita Martinez, do departamento de infraestrutura de estádios da entidade, estava presente no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães para se informar melhor sobre o caso.
– Vou reservar o direito de não falar os nomes, nem os valores, mas surgiram dois jogadores que, infelizmente, confessaram para nós, citaram outros seis e também o nome do Claudemir Peixoto. Temos áudios gravados. É tudo suposição e não podemos acusar, mas, até para resguardar o clube, não poderíamos agir de forma diferente. Então, até por orientação da própria Federação Paulista de Futebol, registramos um boletim de ocorrência e fizemos a nossa parte de denunciar. Agora cabe as autoridades apurarem – afirmou Godoy.