Sinticompi está com inscrições abertas para curso de almoxarifado para a construção civil

Com o objetivo de qualificar e requalificar trabalhadores para o setor da construção, o  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), em parceria com a Consfor, está com inscrições abertas para o curso de almoxarifado para a construção civil. As inscrições devem ser feitas na própria sede do sindicato, na rua Cristiano Creopath, 1245, e maiores informações  podem ser obtidas pelos telefones 3371-4982 e 9 9941-4935.

Milton Costa, presidente do Sinticompi, destaca que um profissional bem treinado pode trazer mais rentabilidade aos negócios da empresa, principalmente dentro da construção civil, onde a perda de material é muito grande. “Nesse curso o trabalhador é alinhado para conhecer toda a logística e rotina do setor de almoxarifado com ênfase na gestão de estoque, EPI’s, conferência das cargas de materiais, entre outros”, destaca.

Para se inscrever no curso é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo. O curso tem duração de 120 horas e será oferecido aos sábados, a partir de agosto. No curso, o aluno aprenderá, no primeiro módulo, desde cidadania, função do Almoxarife, recebimento de materiais, conferência e Cálculos de carga, dimensionamento de estoque, métodos de apanha e guarda de materiais, documentos da função e segurança em almoxarifado. Já no segundo módulo é abordado construções de Planilhas (excel), inglês básico para almoxarifado, movimentação de cargas e  EPI’s, segurança na movimentação de cargas manuais, ergonomia e sustentabilidade.

Ao final do curso, o aluno recebe certificado de conclusão e carta de recomendação para ser entregue em construtoras.

Comentários

Notícias relacionadas