SB24Horas

Notícia na hora certa!

Silvio Dourado debate com secretários implantação de sistema integrado para gestão da saúde municipal de Americana

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na terça-feira (26) com a secretária municipal de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, e representante de uma empresa que desenvolve soluções e aplicativos voltados ao poder público para discutir a possibilidade do desenvolvimento de um sistema integrado para a gestão da saúde no município.

 

Durante o encontro, Dourado explicou que teve contato com os trabalhos realizados pela empresa em visita à cidade de Barueri, onde conheceu o atendimento e a operação administrativa da área da saúde da cidade.

 

“Buscamos construir, através do diálogo com as secretarias, o encontro de soluções inovadoras visando melhorar o atendimento na área da saúde, sendo nas UBS, UPA e Hospital Municipal, o que já está acontecendo em outras cidades em que esse sistema está em funcionamento”, comentou Dourado.

 

O parlamentar ressaltou aos secretários a indicação nº 2383/2021, protocolada em maio deste ano, que sugere a adesão a um sistema integrado para a saúde no município nos moldes do trabalho realizado pela empresa.

 

“O sistema de integração online organiza, comunica e transforma a gestão da saúde de maneira automática enquanto aumenta a produtividade, gerencia os recursos e humaniza o atendimento, sem a necessidade de investimentos extras na infraestrutura existente”, afirmou Dourado no documento.

 

Segundo Dourado, a reunião foi muito importante visto que muitas situações e ocorrências atuais, serão resolvidas com uma solução inovadora, fato também observado pelo responsável da Secretaria de Saúde e Fazenda que irão estudar a possibilidade de adesão do município.