Shopping Piracicaba recebe exposição e desfile do Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência


A exposição “Olhar Inclusivo”, da fotógrafa Kica de Castro, trará para o Shopping Piracicaba fotos que resgatam a autoestima da pessoa com deficiência. Realizada dentro da programação do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência (Fompped), a abertura será na noite de amanhã (26), a partir das 19 horas, com a participação de clientes, convidados e equipe organizadora. A ação é uma iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira e vai até o dia 9 de setembro, na Praça de Eventos Norte, na área da expansão do Shopping Piracicaba.

Composta por painéis e 24 fotos, a exposição tem como objetivo mostrar o talento da pessoa com deficiência e enaltecer a profissão de modelo sob a lente da fotógrafa Kica de Castro. Proprietária de uma agência especializada, ela oferece serviços aos seus agenciados e clientes de diversas áreas, aquecendo o mercado publicitário e de moda.

Em suas fotos, os aparelhos ortopédicos aparecem como acessórios. “As pessoas estão conseguindo enxergar que beleza e deficiência não são palavras opostas, e estamos quebrando paradigmas”, diz a fotógrafa.

DESFILE INCLUSIVO

A programação do Fompped também contará com a realização do 6º Desfile Inclusivo de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, no dia 2 de setembro, às 19 horas, na Praça de Eventos Norte (expansão). O evento terá a participação da Miss Brasil Cadeirante Caroline Marques.

Na passarela, 32 modelos entre 8 e 60 anos desfilarão as tendências da Coleção Primavera/Verão. Aberto ao público, o desfile será montado com infraestrutura para receber 400 pessoas, nos moldes de grandes apresentações deste tipo de evento.

O desfile reunirá crianças e adultos, convidados das entidades Centro de Reabilitação, Espaço Pipa Pipa (Síndrome de Down), Avistar, Apae, Passo a Passo, Associação dos Ostomizados e do Projeto Crescer. Conta com apoio das lojas Japão de Queijo, Spoletto, Divino Fogão, Linda Plus, S.Basso, Scaranza, Hering Kids, Beluga, Hering, Centauro, Óticas Crislen, Apparence, PUC, Quem disse, Berenice? e  Newton Oliveira Models.

SOBRE O FÓRUM – Realizado anualmente pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, é uma iniciativa do vereador André Bandeira desde 2006 com o objetivo de incentivar o debate sobre inclusão e qualidade de vida para as pessoas com deficiência. Toda a programação e mais informações sobre as atividades podem ser solicitadas pelos telefones (19) 3403-6511, 3403-6512 e 3403-7126.

SOBRE O SHOPPING PIRACICABA – Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba tem abrangência em 32 cidades da região. Atualmente conta com onze âncoras; 234 lojas; modernas praças de alimentação (50 lojas) e muitas opções de lazer (salas de cinema, parque eletrônico infanto-juvenil). No mix completo os clientes encontram tudo num único lugar, do material para construção aos calçados, roupas, alimentação, lazer, esportes, perfumes, acessórios e peças para casa entre outros. Entre os serviços oferecidos estão conexão gratuita de internet (Wi-Fi), caixas eletrônicos, Posto da Polícia Federal (para emissão de passaportes), cadeiras de rodas motorizadas, moderno fraldário, ambulatório e sanitários adaptados (para deficientes, idosos e crianças).

SERVIÇO:

* Abertura da exposição “Olhar Inclusivo”

Período: 26 de agosto (abertura às 19h) a 9 de setembro de 2015

Local: Praça de Eventos Norte (expansão) 

*6º Desfile Inclusivo de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Data: 2 de setembro  de 2015 –  às 19 horas

Local: Praça de Eventos Norte (expansão)

Informações: (19) 3403-6511, 3403-6512 e 3403-7126 

 

* Shopping Piracicaba

Administração BRMalls

Avenida Limeira, 722

Telefone: (19) 3403.3833

www.shoppingpiracicaba.com.br

Instagram: @shoppingpiracicaba

Facebook: /shoppingpiracicaba 

Comentários

Notícias relacionadas