Shaqiri faz três gols, Suíça vence Honduras por 3 a 0 e se classifica

© Getty Images

Pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2014, com três gols de Shaqiri, a Suíça vence Honduras por 3 a 0 na Arena Amazônia (AM), se classifica em segundo lugar na chave e vai enfrentar a Argentina na fase de oitavas de final. Já a equipe de Honduras está eliminada do torneio.

A Suíça quase abre a contagem aos três minutos. Bernárdez perde a bola para Drmic que cruza para Shaqiri bater e Valladares espalmar. No rebote, Xhaka se prepara para finalizar, mas a arbitragem aponta falta de ataque no lance.

Dois minutos depois, Shaqiri acerta uma bomba de fora da área, acerta o ângulo direito e abre o placar para a Suíça. O goleiro Valladares bem que tentou a defesa, mas não chegou a tempo.

A seleção suíça segue melhor, em razão do bom entrosamento de seus jogadores de meio de campo. Já Honduras tem mais posse de bola, mas não consegue penetrar no sistema defensivo adversário.

Aos 30 minutos, o segundo gol suíço. Em rápida e precisa troca de passes, Drmic lança Shaqiri livre, para finalizar e ampliar a vantagem do time helvético.

O meia suíço Shaka recebe na área aos 36 e arremata com perigo, mas para fora. Nova boa penetração do ataque suíço aos 41, quase termina em novo gol, com a finalização de Drmic e boa defesa de Valladares.

No último lance da primeira etapa, Shaqiri serve Drmic nas costas da defesa hondurenha e Valladares é obrigado a travar a jogada.

Honduras cria oportunidade real de gol aos três minutos do segundo tempo, no cruzamento de Wilson Palacios, mas Bengston chega atrasado para completar.

Aos seis minutos, o zagueiro Rodríguez salva em cima da linha o chute de Bengston, com o goleiro já batido. Quase o gol de Honduras. Drmic recebe passe de Shaqiri aos 11 minutos e finaliza para outra boa defesa de Valladares.

A Suíça é mais objetiva e cria outra chance aos 14. Mehmedi serve Shaqiri na pequena área, o meia manda de primeira e Valladares neutraliza o perigo.

A seleção de hondurenha cabeceia com perigo aos 22, mas a zaga da Suíça afasta. Aos 25, Shaqiri faz seu terceiro gol na partida. Drmic avança, engana Bernárdez e toca para Shaqiri, que não perdoa e bate no canto de Valladares.

Aos 32, Najar, que acabara de entrar, finaliza forte e obriga Valladares a fazer a defesa. O goleiro Benaglio faz espetacular defesa aos 35 minutos, na finalização cara a cara do ataque hondurenho.

O jogo continuou em alta velocidade até o apito final e a Suíça segurou a vantagem e a classificação para as oitavas de final.

Ficha Técnica

Honduras 0 x 3 Suíça

Honduras: Noel Valladares; Bryan Beckeles, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa e Juan Garcia; Jorge Claros, Wilson Palacios, Espinoza (Marvin Chaves) e Boniek García (Andy Najar); Carlos Costly (Jerry Palacios) e Jerry Bengston.
Técnico: Luis Fernando Suárez.

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schãr, Senderos e Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Shaqiri (Dzemaili), Xhaka (Lang) e Mehmedi; Drmic (Seferovic).
Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Árbitro: Nestor Pitana (ARG);
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG);
Quarto Árbitro: Milorad Mazic (SRB);
Local: Arena Amazônia, em Pantanal.

Gols: Honduras: Suíça: Shaqiri, 05’, 30’ 1T e 25’ 2T.

CA: Honduras: Jerry Palacios.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas