França empata sem gols com Equador e garante primeiro lugar no Grupo E

© Getty Images

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014, o Equador enfrentou a França nesta quarta-feira (25) no Maracanã e a partida terminou com empate sem gols, eliminando os equatorianos da competição.

A França confirmou o primeiro lugar do Grupo E, com sete pontos ganhos e passa às oitavas de final. O Equador terminou em terceiro lugar, com quatro.

A França iniciou a partida pressionando e com a posse de bola. O Equador procurava explorar os espaços deixados pelos franceses para tentar criar chances de gol.

Aos dez minutos, Griezmann tabelou com Pogba, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A França controlava o ritmo de jogo e buscava o ataque, entretanto parava na marcação imposta pelos equatorianos.

O Equador conseguiu chegar ao ataque aos 20 minutos, em contra-ataque construido por Montero e Enner Valencia, com Lloris deixando o gol para fazer a defesa. Depois, Valencia tentou o arremate, porém não conseguiu colocar precisão no chute.

Sagna cruzou pela direita, Domínguez saiu do gol para tentar afastar a bola e Benzema não conseguiu completar o lance, aos 26 minutos de partida. A pressão francesa continuava forte atrás do primeiro gol.

Aos 33, Arroyo fez a jogada pela esquerda e finalizou, para a defesa de Lloris. O goleiro francês teve de trabalhar mais uma vez aos 39, ao defender cabeceio de Enner Valencia em cruzamento de Arroyo.

Logo no começo do segundo tempo, Sagna fez o cruzamento da direita e Griezmann desviou para Domínguez fazer a defesa e a bola bater na trave na sequência.

Antonio Valencia, aos três minutos, acabou levando cartão vermelho após cometer falta em Digne, deixando o Equador com um jogador a menos em campo. Os equatorianos conseguiram achar espaço para o contra-ataque e Noboa, após troca de passes, arriscou o chute e mandou a bola para fora.

Aos 12 minutos, Pogba aproveitou bola rolada no meio para arriscar o chute e a defesa do Equador fez o corte. A partida se tornou mais disputada durante a segunda etapa, com os dois times se arriscando mais no ataque.

Pogba tentou o chute longo aos 24 e mandou longe da meta defendida por Domínguez. O jogador da Juventus-ITA teve outra chance de fazer o gol, desta vez de cabeça, aos 28, e mandou com perigo contra a meta de Equador.

Os franceses continuavam a pressionar, mas o Equador respondia no contragolpe. Aos 36, Ibarra driblou Varane e conseguiu espaço para o chute, defendo por Lloris. A França teve sua chance com Benzema, mas Domínguez fez a defesa.

Enner Valencia tentou o contra-ataque em velocidade, entretanto acabou perdendo a bola e deixando espaço para a França responder e Giroud arriscou o chute para boa defesa do goleiro equatoriano. Os minutos finais foram de pressão das duas equipes pelo gol da vitória, que não aconteceu.

Ficha Técnica

Equador 0 x 0 França

Local:  Maracanã, Rio de Janeiro;

Árbitro: Noumandiez Doue (CIV);
Assistentes: Songuifolo Yeo (CIV) e Jean Claude Birumushahu (BDI);

Equador: Domínguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Minda, Noboa (Caicedo), Montero (Ibarba) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Arroyo (Achillier).
Técnico: Reinaldo Rueda.

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane), Digne; Moussa Sissoko, Griezmann (Rémy), Matuidi (Giroud) e Schneiderlin; Benzema e Pogba
Técnico: Didier Deschamps

CA: Erazo (EQU).

CV: Antonio Valencia (EQU).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas