19 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa constrói estacionamento para ‘desafogar’ rua da UBS do Alvorada

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está construindo um novo estacionamento na Rua das Imbuias, esquina com Rua Flamboyant, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada. São cerca de 25 novas vagas. O serviço pretende desafogar o trânsito da rua, melhorando a mobilidade na via, além de ajudar os munícipes que procuram o atendimento da UBS 5 e no PAM (Pronto Atendimento Municipal) 12h do Alvorada, ao lado.

 

O processo de instalação do novo estacionamento exclusivo para pacientes da UBS 5 e PAM do Alvorada começou com a retirada do alambrado que cercava o terreno, depois foi feita a terraplanagem do local, agora as equipes vão jogar pedra bica no local e depois asfaltar. Por fim será realizada a sinalização, com a pintura das faixas e a demarcada das novas vagas de estacionamento

 

“A via é muito estreita, mas ainda era permitido o estacionamento em ambos os lados, o que causava um ‘estreitamento’ para os carros que querem passar pela Rua das Imbuias. Além disso, veículos maiores como caminhões, ambulâncias e ônibus não conseguem passar pela rua. Então estamos tendo diversos problemas no local, com o acesso à UBS e também com a coleta de lixo”, explicou a autoridade municipal de trânsito, Benedito Goes Neto.

 

Além da construção de aproximadamente 25 vagas estacionamento, vai passar a ser proibido o estacionamento em um dos lados da Rua das Imbuias neste trecho, melhorando assim a mobilidade e o tráfego dos veículos pelo local. O terreno utilizado para a instalação das novas vagas era parte da área da EMEF Professora Salime Abdo, mas que estava sem utilização. Com isso, a Secretaria de Educação da Prefeitura “cedeu” o espaço para obra.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!