SESI Santa Bárbara promove o “Circuito SESI-SP Lazer & Aventura”


O SESI de Santa Bárbara promoveu no último domingo (26/07/2015) o Circuito SESI-SP Lazer & Aventura, que contou com a participação de 127 equipes com seis participantes cada e 238 inscritos para a Trilha Ecológica, totalizando a participação de 1000 trabalhadores da indústria e seus familiares.

 

O evento é o único do segmento destinado exclusivamente ao trabalhador da indústria e seus familiares. Com isso o SESI-SP tem como objetivo ofertar novas opções de modalidades esportivas de aventura para este público, visando a melhoria de sua qualidade de vida.

 

Esta modalidade de lazer e aventura consiste em:

Trekking – Esporte de regularidade em que as equipes participantes percorrem a pé trilhas em meio à natureza, previamente determinadas em planilhas de orientação.

Trilha Ecológica – Caminhada recreativa que contempla toda a família, realizada em meio à natureza, com desafios, obstáculos, riachos, cachoeira, pedras e terrenos irregulares.

 

A etapa Santa Bárbara teve a sua concentração no Residencial Dona Margarida no Caminho dos Flamboyants e depois os participantes saíram para a mata ciliar em torno das instalações da antiga Usina Santa Bárbara e Vale do Comanche.

 

“Por ser um evento tradicional realizado anualmente, os atletas ficam esperando e as inscrições para o trekking esgotam-se rapidamente. Além de ser uma atividade motivante, traz grandes benefícios à saúde dos participantes”, comentou Margarida Moreira Bertelli, Coordenadora de Esportes do SESI local.

 

“Este ano, o Circuito SESI-SP Lazer & Aventura teve também a missão de conscientizar os participantes sobre a importância de uma alimentação saudável, antes, durante e após a realização de atividade física e sobre a prevenção do câncer de pele por meio de campanhas educativas e distribuição de protetor solar aos atletas participantes”, complementou André Luis Vigneron, Diretor do SESI local.

 

“Além da trilha ecológica e do trekking, quem esteve no evento também pode se divertir nas atividades  de aventura como Bungee Trampolim 4 vias, Full Pipe, Tirolesa e Parede de Escalada. Os atletas também contaram com massagistas, disponíveis antes e depois da atividade física e cabine de fotos personalizadas para levarem de recordação do evento”, acrescentou André.

 

As próximas etapas serão em Araçatuba no dia 27 de setembro, Araras no dia 25 de outubro e no Litoral Norte no dia 29 de novembro e as inscrições somente serão realizadas através do site: http://www.sesisp.org.br/qualidade-de-vida/atividade-fisica/circuito-sesi-sp-de-lazer-e-aventura

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas