SESI de Santa Bárbara realiza o Dia Marco da Campanha Novembro Azul


O SESI de Santa Bárbara realizou no último dia 26 o Dia Marco da Campanha  “Novembro Azul”, com a presença de seus alunos e funcionários.

 

Esta importante campanha de conscientização é realizada por diversas Entidades no mês de Novembro  e é dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

 

O evento no SESI local,  iniciou as 10h00 com o Hino Nacional. Os alunos receberam em seguida o Diretor do SESI local que realizou a abertura falando sobre os objetivos da Campanha. Após, os alunos assistiram a um vídeo com depoimentos de Médicos e o testemunho de paciente que sensibilizou aos presentes.

 

“O objetivo da Campanha foi promover a conscientização de colaboradores e alunos em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos,  ressaltando a importância  do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas”, esclareceu André Luis Vigneron – Diretor do SESI local.

 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é a 15ª causa de mortes no Brasil. E a grande arma que temos contra o câncer de próstata é o diagnóstico precoce, que possibilita maior chance de cura.

 

Além deste  Dia Marco, durante todo o mês de novembro o SESI realizou ações de conscientização através de informações no seu site, no Facebook, envio de e-mail marketing para indústrias da cidade, além das atividades realizadas em indústrias da Cidade  e entrega de folders explicativos sobre a Campanha.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas