Sesetran atende pedido de Careca para instalação de semáforos no Jd. Europa

A partir da indicação 2256/2014 apresentada pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), a Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d’Oeste vai iniciar estudos para a instalação de um conjunto de semáforos na esquina da Avenida Alfredo Contato com a Rua Itália, no Jardim Europa, Região Leste da cidade.

P1000270Nesta segunda-feira (16), Careca convidou o secretário responsável pela pasta, Rômulo Gobbi, e o engenheiro de trânsito da Sesetran, Eduardo Rosamilia, para uma avaliação do fluxo de veículos no cruzamento. O comerciante Jair do Nascimento, que possui um estabelecimento na esquina, destacou a importância de um semáforo para disciplinar o trânsito no local. “Eu já presenciei dois acidentes num único dia, graças a Deus não houve vítimas, mas os carros envolvidos ficaram totalmente destruídos”, afirmou Nascimento, acrescentando que em um único acidente, quatro carros foram envolvidos.

O secretário municipal constatou a necessidade do controle eletrônico e solicitou um estudo ao engenheiro. Rosamilia adiantou que a Rua Itália está incluída no sistema binário, que prevê a implantação de mão única de direção, sendo que a via passará a ter sentido único em direção à Avenida da Amizade enquanto a paralela, Rua Espanha, terá a mão inversa. “Já implantamos essa mudança em duas quadras dessas ruas e agora vamos estendê-la para as duas ruas por completo”, explicou.

Gobbi disse que, de fato, o fluxo de veículos exige a implantação dos equipamentos e concordou com a indicação de Careca. Segundo ele, um trecho da Avenida Alfredo Contato deverá ser interditado nos próximos dias por conta das obras do novo loteamento naquelas imediações. Nesse período, a Secretaria Municipal vai intensificar os estudos visando a implantação das melhorias.

Careca ficou satisfeito com atenção do secretário e reforçou o pedido no sentido de minimizar os transtornos para os motoristas, motociclistas e pedestres que se utilizam do cruzamento diariamente. “Ainda não estamos no horário de pico e já é possível ver a quantidade de veículos que passam por aqui”, destacou o parlamentar.

O comerciante Jair do Nascimento agradeceu ao vereador pelo empenho e pela atenção dos representantes da Sesetran. “Fico muito grato pela atenção do Careca e dos senhores, que puderam constatar a necessidade do semáforo nesse trecho”, afirmou.

Comentários

Notícias relacionadas