A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue com os preparativos da área localizada na Areia Branca para o depósito dos resíduos de construção civil. Equipes da Administração Municipal realizam os serviços de terraplanagem, cercamento e construção de guarita para posterior instalação de balança rodoviária, equipamento que terá o objetivo de controlar a quantidade de resíduos a serem depositados no local.
A implantação do Aterro da Areia Branca vai ao encontro das diretrizes do atual governo em proporcionar à população condições para o descarte correto e responsável dos resíduos. “O objetivo é utilizar o mínimo de área de cava para aterramento, montando um plano de gerenciamento que envolve uma logística reversa desse material, ou seja, reaproveitando-o para de cascalhamento, produção de materiais de alvenaria, entre outros”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan. “A logística reversa vai permitir que o município trabalhe com os resíduos de construção civil, minimizando os impactos no meio ambiente”, acrescentou.
Ainda de acordo com secretário, todos os serviços realizados no local ocorrem sob a supervisão da Cetesb, órgão que expediu as licenças necessárias para a operação no terreno. A área na Areia Branca conta com duas células, totalizando 54 mil metros quadrados, com capacidade de 97 mil metros cúbicos para o depósito de materiais.
Assessoria de Imprensa