Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunas da oficina de artesanato recebem certificados

Certificado Pintura 05 - siteAlunas do curso de oficina de artesanato de MDF e decupagem do Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, receberam nesta quarta-feira (9) os certificados de conclusão de curso. A iniciativa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve início em agosto e foi ministrada pela artista plástica, Elisabete Padoveze.

Certificado Pintura 01 - siteO secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, entregou os certificados às alunas e ressaltou que o trabalho de artesanato e reutilização contribuem para a formação cultural da população, proporcionando, além de momentos de lazer, a aprendizagem inicial em diferentes áreas artísticas. “Ano que vem estamos programando novos cursos à população. No começo desse ano, encontramos o Centro abandonado. A Administração Municipal revitalizou o local e contratou oficinas para atender a população do Romano”, frisou.

Certificado Pintura 08 - siteSegundo Elisabete, objetivo da oficina foi transformar peças em MDF em porta jóia, porta chá, lembrancinhas para 15 anos e casamentos, entre outros. “Agradeço a participação de todas as 19 alunas que chegaram ao objetivo da oficina. Os trabalhos ficaram muito belos. O conhecimento adquirido pode ajudar como uma fonte de renda extra para as famílias e também como terapia ocupacional”, disse.

Ao decorrer das atividades, as participantes aprenderam oito técnicas de acabamento, como arte francesa básica, decoupagem, falsa latonagem, pintura manual, patina de pincel, patina de giz e de vela, esponjadinho.  Na reutilização de materiais houve o trabalho com técnicas simples como garrafas de champanhe decoradas, potes de maionese decoupado e transformado em agulheiro, bolsa de mão feita a partir de caixinhas de papelão.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes