Serviços de Saúde Mental passarão a atender em novo endereço

Os serviços de Saúde Mental do município, vinculados à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, passarão a atender em novo endereço. Á partir do dia 23 deste mês, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II e a coordenação de Saúde Mental passarão a atender na Rua Floriano Peixoto, 5, Vila Balan (próximo ao Centro Social Urbano). O Núcleo AD (Álcool e Drogas) e o Núcleo Infanto – Juvenil atenderão no mesmo local, no entanto, a entrada desses serviços será pela Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

 

Segundo o coordenador da Saúde Mental, Alexandre Ceconello Marinho, a mudança dos setores, passando a compartilhar o mesmo espaço, tem por objetivo oferecer melhor acessibilidade na infraestrutura, otimizando o fluxo de atendimentos e serviços ofertados à população. “Essa mudança irá possibilitar melhorias na qualidade do cuidado e na socialização dos usuários, devido ao amplo espaço e por meio da integração entre os serviços que compõe a Atenção Especializada do Departamento de Saúde Mental”, comentou.

 

Em decorrência da mudança, os serviços não terão atendimento ao público após o carnaval, entre os dias 18 e 20 da próxima semana. “Informamos à população que o atendimento telefônico dos setores deverá ser interrompido já a partir desta, sexta-feira (13), em virtude de toda a logística necessária para a mudança. Contamos com a compreensão da população, ressaltando que essa paralisação momentânea se faz necessária para a adequação da nova estrutura”, explicou Marinho.

 

O CAPS II é responsável pelo atendimento às demandas de adultos, não relacionadas ao uso de álcool e outras drogas. No Núcleo AD, é feito acompanhamento de usuários com demandas graves, devido o uso de álcool e outras drogas. Já o Núcleo Infanto – Juvenil realiza acompanhamento de crianças e adolescentes com demandas graves em saúde mental.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas