Para certificação de Oscip, IEMA faz curso em SP

Em São Paulo, o Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) participou de mais um curso sobre o Terceiro Setor promovido pela empresa Diálogo Social. O seminário “Oscips: Legislação, planejamento e captação de recursos”, realizado na última terça-feira (10), teve como aluna a presidente da organização socioambiental novaodessense, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

“Esse treinamento foi fundamental para entendermos a importância dessa titulação para a nossa associação, já que me ensinou como se deve enxergar a administração sustentável do IEMA, as oportunidades que se pode ter ao adquirir esse título e sua finalidade jurídica: interesse social público – que é o foco principal do nosso instituto. E só conseguimos atender esse objetivo ouvindo a população com processos metodológicos que forneçam um diagnóstico preciso para que possamos elaborar nossos planos de trabalho para Nova Odessa”, ressaltou ela.

O seminário foi ministrado por Danilo Tiisel, advogado especializado em Legislação do Terceiro Setor, Gestão e Sustentabilidade. “Neste curso, apresentamos os principais passos para a qualificação de uma entidade como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e abordamos as melhores práticas relacionadas à gestão, mobilização de recursos e sustentabilidade, bem como os procedimentos para a prestação de contas. Destacamos ainda as vantagens relacionadas à certificação para as associações e fundações, preparando os participantes para o planejamento, qualificação e regularização de uma Oscip”, informou a Diálogo Social.

O Instituto de Educação e Meio Ambiente tem como objetivo promover as responsabilidades Educacional, Ambiental, Social e Cultural, além de ser pioneiro na busca por novidades e tendências para uma melhor Gestão de Projetos e Comunicação no Terceiro Setor.

 

 

Juan Piva
MTB – 67.378/SP
Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas