Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Serviços de fundação são realizados na obra do novo Terminal Urbano de S.Bárbara


A obra do novo Terminal Urbano de Santa Bárbara d’Oeste entrou na fase de fundação, com perfuração e execução de estacas com máquina de sistema de hélice contínua. A ação ocorre após os serviços de terraplanagem e marcação de estacas, para posterior montagem de estruturas previstas no projeto. O novo Terminal Urbano e o projeto de revitalização da Praça João XXIII tem área total de intervenção de 8.561,96 m², em investimento de R$ 4,5 milhões em recursos próprios da Administração Municipal.

 

Os serviços são de responsabilidade da Obrafort Engenharia e Construções Ltda, empresa vencedora da licitação. O projeto dispõe da construção de um novo terminal de ônibus com oito baias de embarque e desembarque de passageiros e quatro baias de apoio, com 1.643,05 m² de área coberta, além da construção de 13 módulos para comércio de conveniência, área administrativa, área de apoio ao público e aos motoristas e sanitários.

 

O projeto inclui também toda a reestruturação viária no entorno da praça. A Rua João XXIII será prolongada entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto, enquanto a Rua João Ridley Bufford terá o tráfego interrompido neste trecho. Toda a área da praça será reurbanizada recebendo tratamento paisagístico adequado.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes