ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Série na web traz dicas de sucos naturais e incentiva o hábito saudável


Secretaria de Agricultura e Abastecimento disponibiliza receitas fáceis, rápidas e de acordo com cada pessoa no canal de vídeos “Saudável e Barato”

O consumo de sucos naturais é um hábito saudável que pode ser adotado por pessoas de qualquer idade, pois além de hidratar o corpo, pode auxiliar na prevenção de doenças, na eliminação de toxinas e no fortalecimento do organismo. A ingestão de suco natural permite que todos os nutrientes das frutas, verduras, legumes e até raízes sejam preservados e integralmente aproveitados.

Para incentivar essa prática saudável, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento disponibiliza receitas fáceis, rápidas e de acordo com cada pessoa no canal de vídeos “Saudável e Barato”.

 

A série em quatro episódios, elaborada com o auxílio da equipe de nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Codeagro, traz receitas como o suco de carambola, abacaxi e alface, que têm propriedades capazes de auxiliar no controle da pressão arterial e do colesterol.

 

A ideia também é alertar que algumas combinações de frutas e legumes podem ser mais calóricas. Segundo especialistas, uma pessoa que tem diabetes, por exemplo, não deve consumir um suco que tenha grande quantidade de laranja.

 

Acesse a série “Saudável e Barato”.

 

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Dennis Moraes