Senai “Álvares Romi” doa agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade

A Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Promoção Social, receberam nesta segunda-feira (1°) do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Álvares Romi” a doação de 2.169 de roupas, agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2015. As peças foram recebidas pela secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

Neste ano, a Campanha barbarense trará o slogan “Neste Inverno a Moda é Doar” – tema utilizado em todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), além do tema “Roupa boa a gente doa” feito pelo Governo Estadual.

As peças arrecadadas serão encaminhadas aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários) e entidades assistenciais do município. A iniciativa tem como objetivo arrecadar o maior número de doações para ajudar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa da Campanha é arrecadar – em estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos e clubes e escolas – mais de 40 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas.

O Fundo Social de Solidariedade arrecadou na Campanha do Agasalho no ano passado 44.952 peças, entre roupas, agasalhos e calçados. O balanço teve um aumento de 45% em relação a 2013, quando foram arrecadadas 31 mil peças.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas