Senac Campinas promove mais uma feira de troca de livros e gibis

Esta semana, entre segunda-feira (3) e sábado (8), está sendo realizada no Senac Campinas mais uma Feira de trocas de livros e gibis, com entrada gratuita ao público. Nesta edição, o evento será ambientado com caricaturas em 3D de personagens históricos de Campinas em tamanho natural. As obras em exposição são do artista plástico Robinson José da Silva.

Entre os personagens estão o maestro Antônio Carlos Gomes, Dálcio Machado (ilustrador e chargista), Tereza Florão (moradora do Jardim Santa Mônica e muito querida pelas crianças da UCF), João Lopes Camargo, o Mané Fala Ó (personagem símbolo de Campinas que chegou a ser enredo da escola de samba Rosas de Prata na década de 1990), Jonas Donizete (radialista e atual prefeito de Campinas), entre outros. Além deles, será apresentado um baú de recordações, um painel da Rota das Andorinhas e outro interativo com curiosidades sobre as ruas da cidade.

O sistema de troca continua o mesmo das edições anteriores: livros por livros e gibis por gibis. O visitante poderá trocar os livros, que devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos dicionários, enciclopédias, guias, revistas e obras de cunho político ou religioso.

Este ano, o evento tem como parceiro o projeto “Vivendo Campinas”, realizado pela União Cristã Feminina, que atende diariamente 150 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto tem como objetivo difundir na comunidade informações gerais sobre a cidade e possibilitar às crianças e adolescentes atendidos pela ONG uma apropriação do município como um espaço ‘de todos para todos’.

Serviço:

Feira de Troca de Livros e Gibis
Local: Senac Campinas. Rua Sacramento, 409, Centro – Campinas. (19) 2117-0600
Data: de 3 a 8 de novembro
Horário: das 8h30 às 14h30
Entrada: gratuita

Comentários

Notícias relacionadas