Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Semana Nacional do Café terá programação especial na região


Várias ações foram programadas pelo Café Cassiano para

marcar o Dia Nacional do Café, celebrado no próximo domingo (24)

 

Com um cheirinho característico e sabor único, o café está presente na vida das pessoas como um elemento emotivo, dos momentos festivos às grandes decisões. A segunda bebida mais consumida pelos brasileiros tem uma data comemorativa especial, celebrada no próximo dia 24 de maio. Para valorizar esse queridinho de todos os dias, o Café Cassiano definiu uma programação para lembrar o Dia Nacional do Café em grande estilo.

As ações ocorrerão no sábado, dia 23, em supermercados das cidades de Americana e Santa Bárbara. Estão programadas degustações do tradicional cafezinho, acompanhadas de bolo com cobertura de café – conforme tabela abaixo. “Definimos uma programação muito bacana para criar uma atmosfera comemorativa ao Dia Nacional do Café, valorizando seus detalhes e a participação essencial em nosso dia a dia. Muito mais do que uma bebida, o café tem uma ligação forte com a história de vida de cada pessoa”, comenta Lia Lima Gatti Höfling, diretora de Marketing da Torrefações Noivacolinenses, que responde pelo Café Cassiano.

Lia também apresenta indicadores positivos sobre a participação do café na conjuntura econômica brasileira. “O Brasil é o número 1 em exportação de café e, somente este ano, serão mais 36 milhões de sacas. O setor cafeeiro gera seis milhões de empregos, uma receita de 20 bilhões de reais em exportações e sete bilhões de reais no mercado interno. Esses dados comprovam a importância do café na economia nacional”.

De acordo com a Abic, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio porque o início da colheita do grão, na maioria das produtoras brasileiras, começa em maio. Estima-se que o café esteja presente na vida do produtor e no consumo diário dos brasileiros desde a metade do século XVIII.

 

PROGRAMAÇÃO – Semana do Café – Café Cassiano

AÇÃO DESCRITIVO LOCAL
23/05 (sábado)

Degustação de Café Cassiano em comemoração ao Dia Nacional do Café

 

Distribuição gratuita de café + bolo Supermercado Crema

Santa Barbara d´Oeste

23/05 (sábado)

Degustação de Café Cassiano em comemoração ao Dia Nacional do Café

 

Distribuição gratuita de café + bolo Supermercado São Vicente

Americana

23/05 (sábado)

Degustação de Café Cassiano em comemoração ao Dia Nacional do Café

 

Distribuição gratuita de café + bolo Supermercado Pague Menos

Americana

 

 

SOBRE O DIA NACIONAL DO CAFÉ – Desde 2005, por sugestão da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), estipulou-se o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Café. Incluída no calendário brasileiro de eventos, a data é comemorada por toda a cadeia produtiva, desde a plantação e colheita dos grãos até o consumidor final. A verdade é que o café, seja coado ou expresso, é a segunda bebida mais consumida no Brasil – depois da água – e o país é ainda um dos maiores produtores e exportadores do mundo. A comemoração foi definida em razão do início da colheita do grão que, na maioria das produtoras brasileiras, começa em maio. Estima-se que o café esteja presente na vida do produtor e no consumo diário dos brasileiros desde a metade do século XVIII. Desde então, a bebida já ganhou seu espaço e carrega grande importância histórica, social e econômica.

 

SOBRE O CAFÉ CASSIANO – Consolidado no mercado, o Café Cassiano é uma das torrefações pioneiras do programa de fiscalização de controle de pureza, simbolizado pelo selo da Abic, sendo certificado em todas as análises realizadas. Além de constante preocupação com a qualidade dos produtos, a empresa confere um alto padrão de atendimento a supermercadistas e pontos de venda, disponibilizando informações, agilizando negócios e garantindo um ótimo giro de seus produtos por meio de ações mercadológicas, que fidelizam cada vez mais os seus consumidores.   É encontrado em hipermercados, supermercados e casas especializadas nas seguintes categorias: Café Cassiano Tradicional (torrado em grãos; torrado e moído), Café Cassiano Expresso Superior e Café Cassiano Vácuo. Também possui sistema de venda, locação de máquinas de café expresso e insumos.

Comentários

Dennis Moraes