Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

A Fundação Romi recebe o projeto CPFL nas Escolas


O workshop acontece nesta quinta-feira, 21/05, a partir das 8h e receberá professores do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino.

 

O projeto CPFL nas Escolas tem como principal objetivo capacitar educadores de escolas públicas, da área de concessão da CPFL Paulista, para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica.

 

O workshop, que já passou por Nova Odessa e Americana, agora chega à Santa Bárbara d´Oeste. A expectativa de público é de aproximadamente 60 educadores, que passarão o dia em imersão. Foram selecionados dois representantes de cada escola da rede estadual, desde o Fundamental I até o Ensino Médio, pela Diretoria de Ensino da Regional de Americana. O evento de capacitação visa formar multiplicadores.

 

A metodologia utilizada é a do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), “A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida”, volta-se ao público infanto-juvenil, envolvendo suas famílias e a comunidade, através de ações lúdicas e interativas contribuindo para a mudança de hábitos e comportamento.

 

Após a conclusão das etapas de formação, a parte prática compreende a exposição da Unidade Móvel de Ensino Multifuncional, para visitação dos educadores, alunos das escolas participantes do projeto e comunidade do entorno, onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam uma interação, de forma concreta, com os conceitos de energia elétrica e suas práticas de conservação, utilização racional dos recursos e meio ambiente, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento.

 

Segundo a Diretora do Núcleo de Educação Integrada, escola da Fundação Romi, Luciana Bueno Bruscagin, “a importância de recebermos esse evento em nossa instituição, ainda que não façamos parte da rede pública de ensino, deve se a visão e missão da instituição que entende a educação e a cultura como garantia e direito de todos. Sob essa ótica, ações como essa que fomentam discussões sobre a importância da educação e da cultura nas mudanças de hábitos e comportamentos para o bem de todos serão sempre muito bem vindas.”

 

O workshop do projeto CPFL nas Escolas, realizado na Fundação Romi, é fechado para educadores da rede estadual de ensino e promovido pela Companhia Paulista de Força e Luz em parceria com a Diretoria de Ensino da Regional de Americana. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço www.cpfl.com.br/energias-sustentaveis/eficiencia-energetica ou pelas mídias sociais @cpflenergia e www.facebook.com/CPFLEnergia

 

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano  por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555

 

 

Comentários

Dennis Moraes